Abel Ferreira é um treinador diferenciado
- Flavio Souza

- 5 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
O Palmeiras segue na luta pelo tricampeonato brasileiro após vencer o Cruzeiro fora de casa e esse fato só mostra a qualidade do técnico português.
O Verdão vem sendo destaque não só no Brasil, mas na América do Sul desde que Abel Ferreira chegou ao clube.
E a força alviverde sob seu comando fica evidente ao analisar que a equipe será no mínimo vice-campeã brasileira em um ano onde o time esteve muito abaixo do que já apresentou em outras temporadas.
Abel tirando "leite de pedra" em 2024
O torcedor do Palmeiras ficou "mal-acostumado" com o desempenho do time nos últimos anos. Isso porque o clube garantiu pelo menos um título de destaque na temporada.
Esse fato fez com que parte da torcida criticasse o treinador em 2024. Alguns chegaram a afirmar que o ciclo de Abel Ferreira tinha chegado ao seu final.
Porém esquecem que neste ano o técnico teve um elenco com posições carentes. Reforços que chegaram não renderam o esperado.
E mesmo assim ele conseguiu montar um time competitivo, trazendo jovens da base que se firmaram no time principal, que se destacaram em vários jogos.
Estevão fundamental na campanha do Verdão
Apesar da qualidade do treinador, Abel Ferreira não entra em campo, com os jogadores precisando resolver dentro das quatro linhas.
E o principal destaque da temporada é o jovem Estevão. O atacante vem sendo o principal nome do Palmeiras na temporada. Seu desempenho no ano resultou em convocação de Dorival Júnior para a seleção brasileira.
Com 13 gols marcados no Brasileirão, o jogador tem chance até mesmo de terminar a competição na artilharia.
Reformulação em 2025
Para a próxima temporada o torcedor espera que Leila Pereira "abra os cofres" para qualificar o elenco. Principalmente por conta da saída de Estevão, já vendido para o Chelsea, no meio do ano.
Além disso, existe a expectativa que vários jogadores deixem o clube, casos de Dudu, Caio Paulista e Rony.

Créditos - Cesar Greco / Palmeiras









Comentários