Abel volta as origens e reencontra Palmeiras ideal para a temporada
- Angelo A Moretto

- 17 de abr.
- 2 min de leitura
Na última quarta-feira (16), o Palestra venceu o Internacional, último invicto do ano de 2025 nas cinco principais ligas do país, fora de casa por 1a p com gol de Facundo Torres.
O jogo foi intenso fisicamente e taticamente do inicio ao fim, Roger Machado e Abel Ferreira montaram dois times muito bem harmonizados e treinados para criar e explorar espaços dos adversários. O Alviverde soube criar melhor que o time gaúcho e o gol da vitória foi criado a partir de movimentação de Felipe Anderson saindo da direita para o meio gerando dúvida em Bernabei uma vez que o Richard Ríos entrava nas costas do lateral Colorado e sua sobra Fernando saiu para fechar o Felipe. Gustavo Gómez viu a movimentação e achou o volante do Verdão que superou o atleta rival e cruzou para o Facundo Torres fazer o gol.
O novo velho esquema do Verdão
Abel volta a por em prática o esquema que eu via mais potencial e acreditava que o Palmeiras usaria na temporada, uma espécie de 4-2-3-1 com uma saída de 3 zagueiros onde o lateral-direito, nessa partida o Giay, ficava mais recuado iniciando a construção e quebrando linhas.
Esses passes são verticais explorando a velocidade dos pontas e triangulações com os meias centrais e o armador do time. Outra jogada que será comum são os passes longos ao Vitor Roque, sendo um centroavante móvel explorando as costas dos marcadores e gerando dúvidas na linha defensiva adversária.
Palmeiras volta a formação que mais funcionou e encantou a torcida nos últimos anos. Abel aprendeu com os erros do Paulistão, reformulou o estilo de jogo e aproveita as características dos seus jogadores que estavam mal na temporada, como o Felipe Anderson que em sua posição original mostra sua qualidade. Ainda temos a questão de ser um time novo que precisa de entrosamento virando um dos melhores times da américa nesse 2025.
Créditos foto - Cesar Greco / Palmeiras







Comentários