Arsenal e Inter jogam melhor e garantem vaga na semifinais da Champions League
- Angelo A Moretto

- 17 de abr.
- 2 min de leitura
Na última quarta-feira (16/04) tivemos as definições dos últimos semifinalistas da Champions League com dois bons jogos e classificações merecidas.
Real Madrid 1 x 2 Arsenal (agregado 1 x 5)
A expectativa criada pela imprensa era de mais uma noite histórica na Espanha com mais uma virada espetacular do Real, mas o jogo foi longe do esperado para os Galáticos, desde o início a equipe inglesa manteve calma, segurança e confiança sobre seu esquema e sua vantagem de 3a 0 do primeiro confronto.
Os Gunners ainda abriram o placar no segundo tempo com Saka. Já o empate veio em uma falha de Saliba que entregou a bola para o Vini Jr empatar. Mesmo com o gol, o Madrid não empolgou seu torcedor e antes do final o brasileiro Martinelli fez o 2 a 1 garantindo a vitória inglesa.
Inter de Milão 2 x 2 Bayern de Munique (agregado 4 x 3)
Harry Kane ainda segue zerado na estatísticas de títulos, entretanto o furacão fez o primeiro gol da partida para o Bayern e deu esperança ao torcedor alemão. Mas a alegria durou pouco, com os italianos empatando com Lautaro Martínez e logo conseguindo a virada com Pavard aplicando a lei do ex. No final para dar mais emoção, Eric Dier empatou o jogo, só que não foi suficiente para levar o Bayern a próxima fase.
O que esperar das semis?
O Arsenal enfrentará o PSG e a Inter de Milão irá encarar o Barcelona pelas semifinais. Os quatro times possuem elencos fortes, tática e coletivos eficientes jogando o mais belo futebol em seus embates.
Vejo o Barça na vantagem contra a Inter pelo trio de ataque insano com Raphinha, Yamal e Lewandowski, porém a equipe precisa cuidar de Lautaro que sempre faz estrago pelos italianos.
Arsenal e PSG não possuem os melhores elencos, mas o futebol jogado é muito interessante de assistir e a certeza de dois grandes confrontos é muito evidente.
Quem você acha que estará na final da Champions League? Comenta aí os seus palpites.









Comentários