Brasileirão 2025: Resumo da 3ª rodada
- JC Bicudo

- 15 de abr.
- 6 min de leitura
Red Bull Bragantino 1 x 0 Botafogo
O Massa Bruta venceu o Glorioso no Estádio Nabi Abi Chedid, com o único gol da partida foi marcado por Eduardo Sasha logo aos quatro minutos do primeiro tempo.
Com o resultado o Red Bull Bragantino encerrou um jejum de vitórias que durava desde 23 de fevereiro, quando venceu a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista. Nesse período, o time acumulou três empates e duas derrotas.
Já o Botafogo, atual campeão brasileiro, sofreu sua primeira derrota na competição após mais de oito meses. A última havia sido em 11 de agosto de 2024, para o Juventude.
Com a vitória, o Red Bull Bragantino chegou aos quatro pontos e ocupa momentaneamente a 9ª posição. O Botafogo, com a mesma pontuação, está em 7º lugar pelos critérios de desempate.
Juventude 2 x 1 Ceara
O Jaconero venceu o Vozão no Estádio Alfredo Jaconi. O time gaúcho conquistou a vitória de virada.
Aylon abriu o placar para o Ceará na reta final do primeiro tempo, Mandaca empatou a partida para o Juventude ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Matheus Babi marcou o gol da vitória para o Juventude.
Com 100% de aproveitamento em casa o time gaúcho manteve o seu aproveitamento como mandante na temporada.
A segunda vitória no campeonato deixa o Juventude como em terceiro colocado na tabela somando seis pontos em nove disputados. Já o Ceará permanece na quinta colocação, com quatro pontos.
Palmeiras 2 x 0 Corinthians
O Verdão venceu o Timão na Arena Barueri, no primeiro Dérbi do Campeonato Brasileiro 2025, em um reencontro após a final do Campeonato Paulista.
O Palmeiras demonstrou superioridade durante a partida, especialmente no primeiro tempo, com seis finalizações contra duas do Corinthians, com gols marcados por Piquerez e Emiliano Martínez.
A arbitragem distribuiu um total de 12 cartões amarelos (7 para o time alviverde e 5 para a equipe alvinegra), um recorde de cartões em um jogo do Brasileirão desde 2015. O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, também recebeu um cartão amarelo.
Mesmo com o Corinthians buscando mais ofensividade no segundo tempo, o Verdão manteve o controle da partida.
Com o resultado o Palmeiras chegou a sete pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já Timão permanece com quatro pontos, ocupando a sexta colocação.
Vasco 3 x 1 Sport
O Gigante da Colina fez valer o fator casa e conquistou sua segunda vitória na competicão ao vencer o Leão em São Januário.
O Vasco abriu o placar com um gol polêmico de Pablo Vegetti, o VAR revisou o lance, mas o árbitro da partida manteve sua decisão. Em seguida o centroavante ampliou o placar ainda na primeira etapa.
No segundo tempo Hugo Moura, contra, colocou o Sport na partida, mas Rayan deu números finais ao confronto.
Apesar de ter finalizado quase o dobro de vezes que o Vasco, o rubro-negro não conseguiu converter suas chances de forma eficiente. O time carioca foi mais eficiente nas finalizações em comparação com o adversário.
Com a vitória o Vasco chegou à sua segunda vitória em três rodadas e figura no G-4 do Brasileirão. Já o Sport continua sem vencer na competição e terminou a rodada na última colocação.
Bahia 1 x 1 Mirassol
O Esquadrão de Aço e o Leão tiveram um empate no domingo (13), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O Mirassol começou melhor a partida, aproveitando erros na saída de bola do Bahia, e abriu o placar aos 16 minutos com Gabriel Santana. O Bahia reagiu e conseguiu o empate aos 39 minutos do primeiro tempo com Erick Pulga.
Na etapa final, ambos os times tiveram gols anulados por impedimento após revisão do VAR. As duas equipes buscaram o segundo gol durante todo o segundo tempo, mas o placar permaneceu inalterado.
O Tricolor de Aço chegou ao seu terceiro empate em três jogos no Brasileirão enquanto o Mirassol conquistou um ponto importante jogando como visitante.
O Bahia teve seu terceiro empate em três jogos no Brasileiro e está na 14ª posição. O Mirassol, com um ponto a menos, aparece na 16ª colocação.
São Paulo 1 x 1 Cruzeiro
Empate no Morumbis marcado por tempos distintos e com vaias da torcida tricolor. O primeiro tempo foi pouco emocionante, com ambas as equipes criando chances, mas sem efetividade nas finalizações (cinco para cada lado).
Na segunda etapa o São Paulo abriu o placar logo aos seis minutos com Ferreirinha, mas o Cruzeiro reagiu rapidamente e empatou a partida após uma cobrança de escanteio com gol de Kaio Jorge.
O Tricolor ainda não venceu no Brasileirão, acumulando três empates em três jogos enquanto a Raposa chegou ao seu 14º jogo consecutivo na temporada sofrendo ao menos um gol. A única partida em que não sofreu gols foi na estreia de 2025, contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, em 19 de janeiro.
O São Paulo soma três pontos e termina a rodada na 15ª colocação. Já o Cruzeiro chega a quatro pontos e ocupa a 12ª posição.
Grêmio 0 x 2 Flamengo
Com direito a "olé" gritado pela torcida visitante nos minutos finais, o Mengão derrotou o Imortal na Arena Grêmio.
No primeiro contra-ataque, o Flamengo abriu o placar aos três minutos, com Arrascaeta.
Já o Grêmio, ao contrário do rival, era lento nos ataques e, quando levou alguma preocupação para a zaga flamenguista, foi por tentativas individuais.
Pressionado e em desvantagem diante da sua torcida, o time gaúcho até tentou assumir as rédeas da partida, com dois chutes de fora da área, mas sem sucesso.
Enquanto os donos da casa tinham dificuldade na troca de passes, o Flamengo manteve a tranquilidade. Com toques rápidos e precisos, chegou ao segundo gol aos 21 minutos do segundo tempo, novamente com Arrascaeta.
Os donos da casa não tiveram força física e nem substituições que surtissem efeito para reagir, com o time carioca mais próximo de ampliar o placar do que o Grêmio em diminuir a diferença.
O Flamengo vai aos sete pontos e lidera o campeonato, com duas vitórias e um empate em três jogos. Já o Grêmio cai para a 13ª posição, estacionado nos três pontos.
Fluminense 1 x 0 Santos
Vitória dramática nos minutos finais no Maracanã do Flu em confronto que marcou a estreia de Neymar na competição nacional.
Apesar de não ter sido um jogo tecnicamente brilhante, o Fluminense demonstrou superioridade e maior qualidade no ataque. A persistência da equipe foi recompensada com o gol decisivo nos minutos finais.
O camisa 10 entrou em campo após o intervalo, jogando por 50 minutos. Contudo, sua participação foi mais marcada por discussões do que por contribuições técnicas significativas. Embora tenha elevado a qualidade dos passes do Santos no ataque e sofrido com a marcação adversária, o craque se envolveu em desentendimentos com Samuel Xavier em algumas ocasiões, chegando a receber um cartão amarelo por uma falta no lateral do Fluminense.
O Fluminense chegou à segunda vitória consecutiva no Brasileirão e agora soma seis pontos e está em 5º lugar na tabela. O Santos ainda não venceu e tem um ponto após três rodadas disputadas e está na zona de rebaixamento.
Fortaleza 0 x 0 Internacional
Confronto na Arena Castelão terminou sem gols, com um primeiro tempo com poucas oportunidades de gols para ambos os lados. O Fortaleza mostrou um pouco mais de presença ofensiva, com alguns chutes e cabeceios de seus atacantes, porém sem acertar o alvo. A melhor chance do Internacional na etapa inicial foi uma finalização que passo do ângulo.
Um lance marcante quando Moisés anotou um belo gol de bicicleta para o Leão do Pici. Contudo, a arbitragem invalidou o lance. Na celebração do gol, o atacante acabou sofrendo uma lesão e precisou ser substituído.
A segunda etapa apresentou um panorama de jogo mais truncado, com poucas emoções e sem grandes oportunidades de gol para as duas equipes. No final, as defesas prevaleceram e o placar se manteve inalterado em 0 a 0.
Com este resultado, tanto o Internacional, que ocupa a 6ª colocação, quanto o Fortaleza, na 7ª posição, somam cinco pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.
Atlético Mineiro 2 x 2 Vitória
Um duelo emocionante em Minas Gerais, que terminou empatado com gols saindo até os minutos finais. Apesar de ter demonstrado superioridade na primeira etapa, o Galo não conseguiu converter suas chances em gol. Já no segundo tempo, o Leão teve uma postura mais ofensiva.
A primeira etapa apresentou duas fases distintas. Inicialmente, o Atlético-MG dominou a posse de bola e criou oportunidades, enquanto o Vitória se concentrava em explorar contra-ataques. Contudo, após a metade do primeiro tempo, o time baiano equilibrou as ações, passando a ter mais posse de bola e esfriando o ímpeto do Galo, chegando a criar uma das chances de maior perigo da partida.
No segundo tempo, o Galo encontrou mais dificuldades. Logo aos dois minutos, o Vitória abriu o placar com Lucas Halter. A equipe mineira respondeu com uma bola na trave e, aos 12 minutos, conseguiu o empate com Fausto Vera. No entanto, em um lance confuso dentro da área atleticana, o Vitória voltou a ficar à frente no marcador, em finalização de Matheuzinho.
Porém aos 41 minutos, o Atlético-MG igualou novamente o placar com um chute de fora da área de Igor Gomes.
Com este empate, o Atlético-MG permanece na zona de rebaixamento, somando apenas dois pontos no Brasileirão e ainda sem vitórias na competição. O Vitória, por sua vez, conquistou seu primeiro ponto no campeonato, mas segue na vice-lanterna.







Comentários