top of page

Clubes do Brasileirão lançam ação para figurinhas digitais

Muitos torcedores ainda têm o costume de colecionar figurinhas de futebol. Pensando nisso, o Grupo Chiliz lançou uma ação em parceria com Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Vasco, que adapta essa cultura nacional ao mundo digital.


A coleção, chamada Cards do Futebol, terá figurinhas clássicas de atletas em versão digitalizada com o uso de inteligência artificial para criar combinações aleatórias e únicas, contemplando jogadores dos elencos atuais dos sete times que disputam a Série A do Brasileirão que fazem parte dessa ação.


São quase 200 atletas presentes na plataforma, com nomes que se destacaram no Mundial de Clubes e/ou são ídolos dos elencos atuais, como Arrascaeta e Pedro (Flamengo), Fábio e Thiago Silva (Fluminense), Weverton e Gustavo Gómez (Palmeiras), Lucas e Oscar (São Paulo) e Vegetti (Vasco), entre outros.


Através do link oficial da plataforma, o torcedor poderá fazer seu cadastro e começar a fazer sua coleção dos cards do seu time do coração.


Como participar?


O torcedor deverá selecionar seu time favorito e acessar sua conta usando seus dados do Socios.com ou criando seu login com e-mail ou usando as outras duas formas disponíveis (MetaMask e Rabby).


Feito isso, será necessário escolher o card entre as categorias disponíveis:

  • Comum

  • Épico

  • Lendário*


Categoria contém cards comuns e épicos inclusos*


Em seguida, será necessário bloquear a quantidade de tokens necessários (stake) e clicar em "Resgatar NFT" para receber seu card. Lembrando que esse passo deverá ser feito apenas na primeira vez.


A cada 24 horas o torcedor poderá criar um item digital (mint), de acordo com a raridade, ou seja, até três NFTs poderão ser criados.


Importante citar que a criação dos cards está vinculada a quantidade de Fan Tokens que o torcedor tem do seu clube, seja através do Sócios.com ou do próprio site Cards do Futebol.


Quem tiver 1000 tokens poderá conseguir cards das três categorias enquanto quem tiver 200 terá acesso aos itens comum e épico.


Mais detalhes da campanha


“Essa campanha, idealizada e criada a seis mãos, junto com os clubes nossos parceiros e a plataforma Gotas Social, é mais um passo rumo à inovação e integração do que há de mais pioneiro em tecnologia ao universo dos esportes e reforça o compromisso do Grupo Chiliz de fomentar cada vez mais o ecossistema SportFi. Através de mais utilidade e possibilidades de uso dos Fan Tokens, seguimos ampliando e inovando a maneira como os fãs do esporte interagem com seus clubes do coração”, afirma Bruno Pessoa, Country Manager Brasil da Chiliz.


“A coleção é uma evolução da campanha ‘Proof of Passion’, lançada pela Chiliz em 2024. Foi nossa primeira experiência com colecionáveis digitais para torcedores, e os resultados foram excelentes. Tivemos a participação de mais de 30 mil fãs de futebol, que fizeram mais de 200 mil downloads das figurinhas digitais dos clubes.


Agora avançamos trazendo também cards com imagens reais dos jogadores, e uma dinâmica totalmente nova de geração dos cards, criando combinações exclusivas e aumentando o senso de escassez de cada ativo", complementou o executivo. Créditos foto - Divulgação



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page