Zagueiros de Corinthians e Palmeiras se destacam em ranking mundial
- Flavio Souza

- 22 de out.
- 2 min de leitura
Recentemente o CIES (Observatório do Futebol) trouxe um levantamento que conta com Gustavo Gómez e Gustavo Henrique entre os melhores zagueiros do futebol mundial. O ranking, com dados do site Impect, tem os atletas do Palmeiras e Corinthians no Top-15 das principais ligas em todo mundo.
O jogador do Verdão aparece na 9ª colocação em duelos ganhos pelo alto, enquanto o atleta do Timão é o 15º, com ambos sendo os melhores do continente sul-americano. A liderança no Top-50 é de Virgil van Dijk, do Liverpool, seguido de Dean Huijsen, do Real Madrid, e Nicolás Otamendi, do Benfica.
O estudo ainda com outros zagueiros que atuam em times brasileiro. Alexander Barboza, do Botafogo, aparece na 24ª posição. Já Fabricio Bruno, titular do Cruzeiro, é o 31º colocado.
Situação dos zagueiros de Corinthians e Palmeiras
Desde 2020 com a camisa alviverde, Gustavo Gómez segue como um dos pilares defensivos do Verdão. Com 32 anos, o paraguaio renovou seu vínculo com o clube até dezembro de 2027 em janeiro deste ano.
Já Gustavo Henrique, que chegou ao Parque São Jorge em 2024, renovou seu contrato com o Timão recentemente, também até o fim de 2027.
Veteranos em destaque no ranking
Um fato que chama atenção na lista é a idade dos atletas mapeados pelo CIES. Dos 16 primeiros colocados, seis tem mais de 32 anos, tendo Otamendi (37) e Virgil (34) com os mais experientes nas primeiras posições.
Por outro lado, o ranking também conta com jovens zagueiros com grandes chances de se firmar como referência na posição nos próximos anos.
Dean Huijsen, com 20 anos, fez o Real Madrid abrir os cofres na última janela de transferências para fechar sua compra junto ao Bournemouth. Já António Silva (21), um dos destaques do Benfica, já teve seu nome especulado em diversos clubes da Europa.
Entre os principais times que monitoram o zagueiro português nos últimos anos estão PSG, Manchester United, Juventus, Napoli, Liverpool, Real Madrid, Bayern de Munique, Chelsea e Arsenal. Créditos foto - Cesar Greco / Palmeiras / Rodrigo Coca / Agência Corinthians









Comentários