Corinthians vence Santos com grande atuação de Yuri Alberto
- JC Bicudo

- 13 de fev.
- 3 min de leitura
O Timão venceu o Peixe por 2 a 1 na última quarta-feira (12), em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. A partida, que teve recorde de público, foi marcada por muitas faltas e cartões amarelos, além de um bom desempenho do time da casa, que anulou Neymar e foi letal no ataque.
Destaques do jogo
Yuri Alberto: O atacante do Corinthians foi o destaque da partida, marcando os dois gols da equipe;
Marcação sobre Neymar: O Timão conseguiu anular o craque santista, que pouco produziu no jogo;
“Estreia” de Memphis Depay: O meia-atacante holandês fez sua “estreia” com a camisa 10 alvinegra e teve uma atuação discreta, mas compensou com um passe espetacular para o segundo gol do Timão;
Gols: Yuri Alberto (2) marcou para o Corinthians, enquanto Guilherme descontou para o Santos.
Resumo da partida
Primeiro Tempo:
O clássico entre Corinthians e Santos começou com uma atmosfera de festa na Neo Química Arena. A torcida corintiana celebrou a "estreia"de Memphis Depay, que herdou a camisa 10, enquanto o Santos, liderado por Neymar, buscava a vitória para se aproximar da zona de classificação.
A iniciativa do jogo começou com o Santos. Neymar, vestindo a camisa 10 santista, arriscou a primeira finalização da partida, dando o tom dos primeiros minutos. O time santista mostrou que não pretendia se defender, pressionando o Corinthians e aproveitando os erros de passe do rival.
O Timão demorou para se encontrar em campo, mas quando o fez, foi letal. A equipe santista errou na saída para o contra-ataque, deixando um buraco na defesa. Matheuzinho acionou José Martínez, que cruzou para Yuri Alberto abrir o placar com um toque de pé esquerdo, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Neymar, o maestro do time santista, tentou clarear jogadas e dar dinamismo ao meio-campo, mas sofreu com a marcação cerrada dos corintianos. Vaiado a cada toque na bola, o craque quase marcou seu primeiro gol no retorno ao Brasil aos 27 minutos, quando aproveitou uma sobra na área e bateu colocado, obrigando o goleiro Hugo Souza a fazer um milagre. As disputas pela bola se intensificaram, com entradas fortes e cartões amarelos distribuídos para ambos os lados.
Aos poucos, o Corinthians assumiu o controle da partida, já o Santos não conseguiu manter o ímpeto inicial e aos 41 minutos, o ataque corintiano protagonizou uma jogada de cinema. Rodrigo Garro lançou Memphis Depay, que recebeu livre na área e tocou de primeira para Yuri Alberto empurrar para as redes.
A primeira etapa terminou com o Timão na frente do placar, mostrando eficiência no ataque e uma marcação forte sobre Neymar. O Peixe , apesar de ter começado o jogo com mais ímpeto, não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras de gol.
Segundo Tempo:
A segunda etapa do clássico entre Corinthians e Santos começou com os times mais exaltados. A árbitra Edina Batista precisar intervir em um desentendimento entre Zé Ivaldo e Garro.
O Peixe, correndo atrás do resultado, tentou pressionar a saída de bola do Timão, mas o time da casa, em vantagem no placar, manteve a marcação cerrada e passou a atacar com mais cautela.
Aos 22 minutos, Neymar foi substituído, bastante xingado pela torcida corintiana e respondeu com ironia, aplaudindo e mandando beijos para as arquibancadas.
Com o passar do tempo, o ritmo do jogo diminuiu, e as emoções se tornaram mais escassas. No entanto, em um momento de desatenção da defesa corintiana, o Santos conseguiu descontar com Guilherme, aos 33 minutos. O artilheiro do Paulistão aproveitou um cochilo da defesa alvinegra para marcar de cabeça seu oitavo gol no torneio.
Os minutos finais foram marcados pela tensão. O Corinthians se limitou a defender, enquanto o time santista rondava a grande área em busca do empate.
O time da Baixada tentou jogadas de bola parada e escanteios, mas não conseguiu ser efetivo como o rival e saiu de campo com a derrota.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no sábado, quando enfrenta a Portuguesa, às 18h30, no Pacaembu. Já o Santos enfrenta o Água Santa na próxima rodada, às 20h30, na Vila Belmiro.
Créditos foto - Rodrigo Coca / Agência Corinthians







Comentários