Gabriel Jesus é desvalorizado pelo brasileiro de maneira injusta
- Angelo A Moretto

- 5 de jan.
- 2 min de leitura
O atacante do atacante do Arsenal começou 2025 marcando um dos gols da vitória dos Gunners por 3 a 1 contra o Brentord, mostrando o quanto Gabriel Jesus aproveitado pelos treinadores da seleção e desvalorizado como jogador pelos torcedores da canarinho.
Como surgiu Gabriel Jesus
Gabriel apareceu no Palmeiras no ano de 2015 onde foi destaque do clube Alviverde na Copinha daquele ano, sendo o artilheiro da competição. Subiu para o profissional com o técnico Oswaldo de Oliveira, que foi muito cobrado pela torcida para colocar o jogador que não teve tantas oportunidades em campo com o treinador.
Foi com Marcelo Oliveira no final de 2015 e com Cuca em 2016 que o jogador se tornou o chamado “Camisa 9”, virando artilheiro e protagonista do Verdão, levando os títulos da Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016 sendo o principal jogador do time nessas duas competições e saindo para o Manchester City em 2017.
Reserva de luxo com Guardiola
Apesar de ser opção no banco em sua passagem pelo Manchester City, Gabriel Jesus foi um dos maiores nomes da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa de 2018 e saiu do clube inglês em 2022 com os seguintes números: 236 jogos, 95 gols e 45 assistências.
Depois da contratação de Haaland pelo City, o atacante se transferiu para o Arsenal em 2022 e logo de cara se tornou amado pela torcida dos Gunners. Atualmente está com esses números pelo clube: 93 jogos, 26 gols e 17 assistências sendo que ficou um tempo fora na temporada passada por lesão e perdeu a vaga para o Havertz no período.
Copas não definem o jogador
Apesar das duas Copas do Mundo sem gols, acredito que o atacante não foi aproveitado na competição para atingir o seu potencial mostrado naquelas eliminatórias para a Copa de 2018 onde terminou com 10 Jogos, 7 gols e 4 assistências. Gabriel Jesus é para mim o melhor centroavante que o Brasil tem desde 2017 sendo destaque mesmo reserva na maioria do tempo. Gabriel Jesus é craque e merece mais chances, da maneira correta como homem-gol, na seleção brasileira.
Créditos foto - x oficial Gabriel Jesus









Comentários