top of page

Memphis garante vantagem do Corinthians na Copa do Brasil

Na última quarta-feira (10), o Corinthians venceu o Cruzeiro no Mineirão pelo placar de 1 a 0, com gol de Memphis Depay e abriu importante vantagem na busca por uma vaga na final da Copa do Brasil deste ano.


O resultado deixa o Timão com a vantagem do empate para a partida de volta na Neo Química Arena enquanto a Raposa precisará de uma vitória por dois gols de diferença para seguir na luta pelo título.


Postura do Corinthians surpreende


Dorival Júnior abdicou do esquema com três zagueiros, optando por fortalecer o meio de campo alvinegro. A mudança na formação surpreendeu Leonardo Jardim, principalmente pela forma como o time paulista iniciou o jogo.

Isso porque ao invés de se fechar na defesa, o Corinthians entrou em campo buscando o ataque, trazendo diversos problemas para o Cruzeiro e sendo premiado com o gol marcado por Memphis.


Por outro lado, a marcação do Timão viveu uma noite quase perfeita, anulando os pontos fortes da Raposa durante boa parte do confronto.


Cruzeiro sem força ofensiva


O ataque da Raposa esteve longe dos seus melhores jogos na temporada. Os principais atletas da equipe mineira não conseguiram sair da marcação do Corinthians. Matheus Pereira chegou a ter uma finalização perigosa, mas longe de repetir as atuações que o colocaram como um dos destaques do Brasileirão.

Kaio Jorge, artilheiro do Cruzeiro no ano, não conseguiu ter chances claras de finalização enquanto Arroyo e Sinisterra não conseguiram driblar os marcadores rivais.


Favoritismo do Corinthians?


A vitória fora de casa manteve o Timão com 100% de aproveitamento na Copa do Brasil e com uma defesa que ainda não foi vazada na competição. Porém a Raposa tem totais condições de reverter o placar na Neo Química Arena. Basta lembrar que o Cruzeiro foi o terceiro melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com desempenho inferior apenas ao Palmeiras e Flamengo.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page