Novos líderes do Corinthians
- JC Bicudo

- 7 de jan.
- 2 min de leitura
A saída de Fagner para o Cruzeiro, um dos capitães mais longevos do clube, abriu espaço para uma nova geração de líderes no Corinthians.
O lateral-direito teve a tarja de capitão por um período grande mesmo na reserva na maioria da última temporada. O jogador era tratado como um líder pela atual comissão técnica. Porém a mesma comissão foi responsável por liberar o atleta.
Dada a sua experiência e liderança no antigo grupo, Romero surge como o principal candidato à faixa de capitão em 2025.
No grupo antigo de liderança, o paraguaio revezava a função de capitão ao lado de Fagner, Cássio, Fábio Santos e Gil. A tendência é que, quando estiver em campo, o paraguaio seja o capitão em 2025.
Outra opção, seria o meio campista Maycon, com sua recente renovação e experiência no clube, também é visto como uma forte opção para a capitania.
A mudança na liderança é um reflexo direto da reformulação promovida pela nova diretoria comandada pelo presidente Augusto Melo e Fabinho Soldado, executivo de futebol que busca rejuvenescer o elenco e construir um novo time.
Novas lideranças no Timão
Apareceram novos líderes como Hugo Souza, Gustavo Henrique, André Ramalho, Garro e Raniele que chegaram a usar a faixa de capitão. Inclusive o goleiro Hugo Souza terminou o ano com a faixa, além dos outros citados acima terem voz ativa no elenco.
Dentro do elenco formado o clube tem outras opções mais experientes entre eles André Carrillo, José Martínez, Igor Coronado e Memphis Depay.
Reformulação do elenco
Apenas seis jogadores permaneceram dos dois últimos ciclos, evidenciando a magnitude da reformulação: o goleiro Matheus Donelli, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, o volante Maycon e os atacantes Romero, Yuri Alberto e Giovane.
A saída de Fagner marca o fim de uma era e o início de um novo ciclo no Corinthians. A escolha do novo capitão e a consolidação da nova geração de líderes serão fundamentais para o sucesso do time nos próximos anos.
Em 2025 o Corinthians ainda não fez contratações, apenas teve saídas de jogadores, o lateral Fagner se tornou a quinta saída do elenco, somada com as saídas dos meias Matheus Araújo e Ruan Oliveira, o atacante Pedro Henrique e o zagueiro Caetano.
Uma renovação é tanto, bem como o dito popular...” o Corinthians trocando o pneu com o carro andando”.
A temporada de 2025 será marcada por uma grande expectativa por parte da torcida, que espera ver o novo Corinthians em ação e conquistar títulos.
Créditos foto - Rodrigo Coca / Agência Corinthians









Comentários