top of page

Paulinho no Palmeiras, erro do Galo ou movimento estratégico do Verdão?

Paulinho, atacante de 24 anos e destaque do Atlético-MG foi anunciado pelo Palmeiras no último dia de 2024, fazendo o maior movimento de mercado nacional da história do futebol brasileiro.


Essa negociação foi um erro do Galo ou uma jogada genial do Verdão? Já adiantarei que são os dois casos, mas veremos com detalhes a negociação e os motivos do porquê o time mineiro liberou seu melhor jogador para um rival.




Moldes da negociação


Palmeiras ofereceu 18 milhões de euros mais Patrick, meio campo do sub-20 e Gabriel Menino, do elenco profissional para receber em troca o Paulinho com em um contrato de cinco anos com o clube.


Motivos para liberação por parte do Atlético Mineiro


O Galo, enquanto instituição, tem diversas dívidas extremamente altas no cenário nacional, mas no ano de 2024 teve negociações para diminuir seus débitos.


Com a liberação de Paulinho por quase R$ 115 milhões e diminuindo a folha salaria faz com que a equipe reduza a dívida e possa abrir espaço para investir no elenco de 2025 já que não terá mais o valor da Libertadores para poder colocar no balanço da próxima temporada por não participar da competição.


Opinião da negociação


O Palmeiras sai ganhando nesse negócio já que o Paulinho é um jogador de 50 gols em dois anos de Galo e o clube alviverde precisa de atacantes que façam gol.


O Atlético-MG comete um erro ao liberar um jogador do calibre do Paulinho para uma equipe que disputará títulos nacionais contra o próprio time mineiro em 2025.


Mas no final ambas as equipes dentro dos seus objetivos saem ganhando: O Palmeiras em reforçar o elenco e o Atlético em reduzir a folha salarial e as dívidas.


Palmeiras agressivo no mercado da bola


Leila Pereira está preparando o melhor elenco que Abel Ferreira irá trabalhar com o Palmeiras desde que chegou no clube. Mas quais são os nomes e por que o Verdão decidiu fazer essa janela agora? Iremos ver tudo isso agora.


O clube alviverde fez uma temporada extremamente abaixo no ano de 2024. Poucas contratações, falta de adaptação dos novos nomes e lesões de peças-chaves como Piquerez e Murilo fizerem a equipe a ser eliminada nas oitavas da Copa do Brasil e Libertadores e ser vice-campeão do Brasileiro.


A falta de um elenco qualificado e pronto para resolver os problemas do time custaram caro ao Alviverde nessa temporada.


Leila teve que encarar a dura realidade de não poder depender só de Abel Ferreira para ganhar títulos e da pior forma possível teve que aprender com Botafogo e Flamengo que é necessário investir para levantar taças.


Com a lição aprendida pela diretoria o Palmeiras já anunciou dois reforços. Além de Paulinho, o clube contratou o atacante uruguaio Facundo Torres de 24 anos.


Além disso, o Verdão segue dependendo de "um sim" do Fulham para anunciar Andreas Pereiras, meio campista de 28 anos.


Nomes como Villasanti, Bernabei, Vitor Roque, Junior Santos e mais recentemente Miguel Almíron estão na mira do Verdão que busca ainda um zagueiro e um centroavante no mercado como prioridades, mas posições como lateral-esquerdo e goleiro ainda são observadas pela diretoria.


Créditos foto - x oficial Palmeiras

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page