top of page

Pedro X Filipe Luís x Flamengo: quem ganha e quem perde?

A situação do atacante Pedro no Flamengo em 2025 é marcada por um momento conturbado, envolvendo questões de desempenho, relacionamento com a comissão técnica e rumores sobre uma possível saída.


Desempenho e polêmica com Filipe Luís


Pedro tem cinco gols marcados em 17 jogos na temporada de 2025, um número abaixo do esperado para um artilheiro de seu calibre.


Recentemente, a relação entre o jogador e o técnico Filipe Luís se tornou pública e tensa.

O técnico do Mengão declarou recentemente que o comportamento do jogador durante a semana foi "lamentável" e "beirou o ridículo", justificando sua ausência na lista de relacionados para uma partida contra o São Paulo. O treinador afirmou que o atacante não vinha treinando bem e estava abaixo dos companheiros.


Em resposta, Pedro se manifestou publicamente, afirmando ter se sentido "desvalorizado e exposto" e que a forma como a situação foi conduzida foi "acima do tom e desrespeitosa".


Ele admitiu que o ocorrido o fez baixar o rendimento nos treinos, mas ressaltou sua trajetória de luta e dedicação no clube. Internamente, o jogador teria conversado com os companheiros para esclarecer a situação.


Questões contratuais e mercado


Pedro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. Apesar da polêmica, a diretoria do Flamengo considera o jogador um dos ativos mais valiosos do elenco e, por hora, descarta ofertas de outros clubes brasileiros, buscando manter o controle sobre seu futuro.


No entanto, diante do desgaste, uma saída futura não é descartada, especialmente se surgirem propostas da Europa ou do mundo árabe na janela de transferências. Clubes como Zenit (Rússia) e Besiktas (Turquia) são alguns dos clubes que estariam monitorando a situação do camisa 9.


O Flamengo, inclusive, avaliava a possibilidade de renovar o contrato de Pedro, visando uma valorização salarial, já que seu salário atual (cerca de R$ 1,1 milhão) é considerado defasado em comparação com outros nomes do elenco. Essa renovação também serviria como um recado a possíveis interessados. No entanto, as recentes polêmicas podem influenciar o andamento dessas conversas.

 

Cenário no Brasileirão e seleção brasileira


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu uma regra que impede um jogador de atuar por dois clubes diferentes na mesma edição do Campeonato Brasileiro da Série A caso ele tenha disputado sete ou mais partidas pela primeira equipe.


No caso de Pedro, como ele já jogou oito partidas pelo Flamengo no Brasileirão de 2025, ele não poderia se transferir para outro time da Série A nesta temporada e jogar a competição. Isso significa que, se ele for negociado com outro clube brasileiro, esse clube teria que ser de uma divisão inferior (Série B, C ou D), ou ele só poderia atuar em outras competições (como Copa Sul-Americana ou Libertadores).


Em relação à seleção brasileira, Pedro foi incluído na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para jogos das Eliminatórias, mas acabou ficando de fora da convocação final.


Ele esteve presente na Copa do Mundo de 2022 e chegou a ser um dos batedores brasileiros na disputa por pênaltis contra a Croácia. A sequência de sua carreira e suas chances na seleção dependerão muito da resolução de sua situação no Flamengo e da retomada de um alto nível de desempenho.

 

Créditos - Gilvan de Souza / Flamengo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page