Qual o motivo do Barcelona vender um jovem de 20 anos tão barato?
- Angelo A Moretto

- 5 de mar.
- 1 min de leitura
A equipe Blaugrana há muitos anos luta contra o Fair Play financeiro na Espanha que possui regras diferentes das regras por exemplo da própria Fifa. Além desse problema, o Barça entrou nos últimos anos em uma guerra política contra La Liga.
No dia 24 de fevereiro, a federação espanhola vetou a transferência de Vitor Roque ao Palmeiras alegando que o Barcelona não poderia chamar o jogador de volta para inscrevê-lo após a janela de transferências.
Entretanto, junto com o Verdão e a FIFA a equipe da Catalunha conseguiu realizar a venda de quase 155 milhões de reais e isso ajudará o Barça a pôr em vigor os novos contratos de Iñigo Martínez e Lamine Yamal ficando dentro do Fair Play financeiro.
Vale a pena "desistir de Vitor Roque?
Acredito que não valeria a pena o Barça vender uma das maiores promessas que poderiam facilmente substituir Lewandowski como homem-gol do Barça.
Vitor Roque não encontrou seu lugar na Espanha por falta de oportunidades que os técnicos que passaram tanto por Barcelona quanto por Real Bétis (time em que estava emprestado) não deram a ele.
Apesar disso, não discordo da decisão do Barcelona de querer garantir um craque geracional que é Lamine Yamal, já que se não fossem os 25,5 milhões de Euros, o novo contrato do craque de 17 anos não poderia ser inscrito na Federação Espanhola.









Comentários