Que Corinthians é esse? parte II
- JC Bicudo

- 10 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
O Todo Poderoso Timão emplacou uma sequência inédita de nove vitórias no Brasileirão, teve o artilheiro da competição e do Brasil, e garantiu as vagas para a Copa do Brasil e na pré-Libertadores em 2025, mas o principal NÃO VAI CAIR.
A sequência de triunfos consecutivos contra Athletico-PR, Cuiabá, Palmeiras, Vitória, Cruzeiro, Vasco, Criciúma, Bahia e Grêmio) entraram para a gloriosa história deste GIGANTE clube.
O acúmulo de vitórias marcou o período que fez o clube sair da zona de rebaixamento, para assegurar as vagas na Copa do Brasil e na pré-Libertadores do ano que vem.
As maiores sequências com 100% de aproveitamento aconteceram em 1999 e 2011, com sete vitórias consecutivas, em anos onde o Timão garantiu os títulos do Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto "beneficiado" pelo Timão
O maravilhoso momento do Todo Poderoso Timão ajudou a turbinar os números do atacante Yuri Alberto na temporada de 2024.
Com os gols marcados ao longo da temporada, o atacante chegou aos 31 gols e se tornou o maior goleador do Brasil em 2024, ao lado de Pedro, do Flamengo.
Além disso, Yuri Alberto chegou aos 15 gols no campeonato, se tornando o segundo artilheiro corintiano no Campeonato Brasileiro.
O Corinthians marcou 25 gols e sofreu apenas sete nessa sequência de nove vitórias, marca fez com que o clube saísse da zona de rebaixamento.
Com 56 pontos no final do campeonato, o Corinthians ficou na sétima colocação, sendo que os oito primeiros colocados conquistaram vaga na Libertadores em 2025.
Os seis melhores classificados vão direto para a fase de grupos, enquanto os outros dois clubes disputarão a pré-Libertadores.
Desempenho "salva" Ramón Díaz
Após as eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, a permanência de Ramón Díaz e sua comissão técnica em 2025 era incerta. Tudo mudou com a arrancada e selou a continuidade do seu trabalho.
Com 33 jogos desde a chegada ao Timão, Ramón soma 33 jogos com 16 vitórias, nove empates e oito derrotas. O aproveitamento é de pouco mais de 56%.
O desempenho em 2024 pode dar a impressão de que foi um ano maravilhoso, mas não, já que o clube teve três eliminações (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana).
O clube começou o ano com o técnico Mano Menezes, após uma série de quatro derrotas seguidas, demitindo o profissional em 5 de fevereiro deste ano.
Em seguida, o clube contratou António Oliveira, mas após uma sequência de jogos sem vitórias que deixou o clube na 19ª colocação no Campeonato Brasileiro o Timão demitiu o técnico em 2 de julho.
Para o seu lugar foi contratado o técnico Ramón Diaz em 10 de julho, com contrato até o final de 2025.
Maiores sequências de vítorias do Corinthians no Brasileirão
1999: Gama, Botafogo-SP, Guarani, Vitória, Botafogo, Juventude e São Paulo
2011: Fluminense, São Paulo, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Internacional e Botafogo
2024: Athletico-PR, Cuiabá, Palmeiras, Vitória, Cruzeiro, Vasco, Criciúma, Bahia e Grêmio
Vai CORINTHIANS!
Créditos Foto - Rodrigo Coca / Agência Corinthians







Excelente conteúdo.
Texto muito bom :)