top of page

Ronaldo Fenômeno 'escala' seu Top-5 do Brasil em 2025

Pentacampeão mundial com o Brasil em 2022, Ronaldo Fenômeno foi um dos craques do passado que acompanhou presencialmente a Copa do Mundo de Clubes, que teve o Chelsea levando o título após superar o PSG por 3 a 0.


Para R9, cinco jogadores brasileiros consolidaram seu bom momento na temporada com as atuações na competição. Dos finalistas, o ex-jogador elogiou Marquinhos, "um dos pilares da equipe francesa e um dos melhores zagueiros da atualidade" e João Pedro, que "deve ser um dos titulares da seleção brasileira", afirmou em entrevista exclusiva à Betfair.


Ronaldo também fez elogios à Gerson, Igor Jesus e Estevão, que disputaram o Mundial de Clubes por Flamengo, Botafogo e Palmeiras, afirmando que os três podem ser importantes para o futuro do Brasil sob o comando de Carlo Ancelotti.


Estêvão


"Estêvão tem um futuro brilhante pela frente. É impressionante o que ele já entrega em campo com tão pouca idade. Dribles, gols e muita personalidade. O Palmeiras o lapidou bem e, se ele continuar com os pés no chão, será outro nome importante para o Brasil na seleção brasileira”


Gerson


“Gérson é um jogador muito versátil, foi titular absoluto no Flamengo e segue presente nas convocações da seleção brasileira. Foram muitas atuações acima da média com a camisa rubro-negra e tudo indica que viverá uma grande fase também no futebol europeu".


Igor Jesus


“O Igor Jesus foi decisivo em muitas partidas do Botafogo, jogou muito bem o início desse Brasileirão e se destacou no Mundial de Clubes, principalmente no jogo contra o PSG. Ele tem faro de gol, é rápido e inteligente. Certamente, está no radar do Ancelloti e, se continuar nessa pegada, vai aparecer com mais frequência nas listas da seleção".


João Pedro


“João Pedro tem muito potencial. Ele entrou com personalidade no Mundial de Clubes e foi um dos protagonistas da campanha campeã do Chelsea, com três gols decisivos. Veio de um ótimo trabalho no Brighton, com muitos gols na Premier League. Acredito que é questão de tempo pra se tornar titular absoluto do Chelsea e estar entre os titulares da seleção brasileira.”


Marquinhos


“Marquinhos é um jogador muito regular. No PSG, voltou a ser um dos pilares do time, conquistou mais uma vez a League 1 e ajudou a equipe na primeira conquista da Champions League. A consistência e a liderança dele em campo, numa temporada vitoriosa, impressionam. Ele vive um grande momento na Europa. Mesmo com tantas estrelas saindo do elenco francês, ele se manteve e não apenas é um alicerce do Paris Saint-Germain, mas um dos melhores zagueiros da atualidade.”


Destaques citando por Ronaldo Fenômeno atuando fora do Brasil


Um fato interessante no Top-5 é que nenhum dos jogadores citados hoje atua no futebol brasileiro. Marquinhos, o mais experiente deles, há anos defende as cores do PSG.

João Pedro, que se transferiu para o Chelsea ainda durante o Mundial de Clubes, atua no futebol inglês desde 2020.


A competição marcou as despedidas de Estêvão e Igor Jesus de Palmeiras e Botafogo, respectivamente, com um lado curioso para o primeiro, que enfrentou sua nova equipe nas quartas de final do torneio.


Por fim, Gerson, aos 28 anos, retorna ao futebol europeu buscando se consolidar no Velho Continente após passagens por Roma, Fiorentina e Olympique de Marselha.


Créditos foto - Marquinhos, João Pedro, Igor Jesus, Flamengo e Estevão )x oficial PSG, Mundial de Clubes da Fifa, Botafogo, Flamengo e Palmeiras)

 

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page