Yuri Alberto passa por cirurgia e é mais um desfalque para o Corinthians
- Flavio Souza

- 13 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de ago.
Nesta quarta-feira (13), o Corinthians informou, através de nota oficial, que Yuri Alberto precisou ser operado por conta de uma hérnia inguinal. O clube não divulgou o prazo de recuperação, mas a tendência é que o atacante alvinegro seja desfalque por pelo menos um mês.
Dessa forma, o Timão não deverá contar com o camisa 9 nos confrontos contra o Bahia, Vasco, Palmeiras e Fluminense pelo Brasileirão, além das partidas das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR.
Problemas para Dorival Júnior
O técnico alvinegro perdeu três titulares do seu elenco em menos de uma semana. Além de Yuri Alberto, o treinador não poderá contar com Memphis Depay e André Carrillo.
Em relação ao atacante holandês existe uma expectativa de que ele possa estar à disposição para o confronto contra o Athletico-PR na Neo Química Arena, na semana do d dia 11 de setembro. Já o meia peruano só deve retornar aos gramados em 2026.
Alternativas para o Corinthians
Dorival Júnior terá que quebrar a cabeça para escalar o Timão nos próximos jogos, principalmente pensando no setor ofensivo. O primeiro grande desafio será contra o Bahia, onde além dos três jogadores citados ele não poderá contar com Romero, expulso contra o Juventude.
A tendência é que Talles Magno siga no time titular, com a dúvida sendo seu companheiro de ataque. O treinador pode optar
por dar chances aos jovens da base, como Gui Negão e Kayke.
Outra chance, mais remota, é de Héctor Hernández, que estava fora dos planos, voltar a ser opção.
Já Vitinho, recém-contratado, está há dois meses sem jogar e por conta disso precisará de um tempo para se adaptar. Dessa forma ele não deverá ser opção para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro, mas será opção para os duelos da Copa do Brasil.
Nota oficial do Corinthians
Na noite desta terça-feira (12), o atacante Yuri Alberto, com dores abdominais, foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo-SP. Após exames de imagem e avaliação do médico especialista gastroenterologista Dr. Walter Ayres, teve hérnia inguinal diagnosticada e foi submetido a cirurgia na madrugada desta quarta (13), conduzida pelo mesmo médico.
O procedimento foi bem-sucedido e o camisa 9 encontra-se em recuperação ainda no hospital, com alta médica programada para esta quinta (14).
Créditos foto - Rodrigo Coca / Agência Corinthians







Comentários