Até onde chegarão os clubes brasileiros no Super Mundial?
- Angelo A Moretto

- 7 de abr.
- 2 min de leitura
Nesse ano inicia o grande projeto da “Champions League 2”, englobando clubes de todo o mundo. Nesse Super Mundial os brasileiros presentes serão Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense. Agora iremos analisar os grupos de cada equipe.
Grupo A: Palmeiras, Porto, Al Ahly e Inter Miami
Esse é um dos grupos mais fáceis dos brasileiros. Apesar de não começar bem o ano e estar no processo de entrosamento, o Palmeiras hoje ainda é o clube com maiores chances de classificação para ás oitavas. O Porto vive sua maior crise no últimos anos, com mudanças no comando dos dirigentes do clube, eles não conseguiram manter o mesmo sucesso de seus antecessores.
O Inter Miami tirando o Messi, Busquets e Suárez é um time muito limitado e o mais fraco do grupo. Al Ahly foi adversário do Palmeiras anteriormente e não possui a mesma força de elenco e comando técnico de 4 anos atrás.
Grupo B: PSG, Atlético de Madri, Botafogo e Seatle Sanders
O grupo mais difícil dos brasileiros. O Fogão está encurralado por pegar dois dos times que mais jogam futebol no mundo: o campeão francês PSG e o grande Atlético de Madrid de Julián Alvarez e Griezmann. Acredito que o Glorioso não passará de fase e ficará pelo caminho contra os grandes europeus.
Grupo D: Flamengo, Chelsea, Espérance de Tunis (TUN) e time a ser definido
O Mengão ainda espera seu último adversário, uma vez que o León do México foi excluído da competição por ter o mesmo dono de SAF do Pachuca. Agora com relação ao Chelsea e ao Espérance de Tunis o rubro-negro é o favorito a passar para as oitavas e brigar pela liderança do grupo com a equipe inglesa, quem mal das pernas na temporada.
Dependendo da colocação do Mengão e da definição do grupo C, a equipe pode chegar até as quartas de final da competição.
Grupo F: Fluminense, Borussia Dortmund, Ulsan (COR) e Mamelodi Sundowns (AFS)
Fluzão é outro clube em reconstrução de elenco e trabalho técnico. Renato Gaúcho chega para arrumar a casa do Fluminense e criar um elenco forte com a finalidade de competir no Mundial. De todos os adversários, o Flu só terá um confronto complicado contra o Dortmund da Alemanha que é uma grande equipe, porém ainda não se provou na atual temporada.
As chances de classificação ás oitavas são altas para o tricolor.
Qual a sua opinião sobre o quão longe os brasileiros chegarão no Super Mundial de 2025?
Créditos foto - Reprodução Fifa









Comentários