top of page

Botafogo a um passo do título, mas Palmeiras não desiste

A última rodada do Brasileirão será de pura emoção até o fim, com uma reta final eletrizante. O Botafogo, com uma campanha consistente e eficiente, está a um passo de conquistar o título, mas o Palmeiras não desiste da briga.


A última rodada promete fortes emoções, com confrontos diretos que definirão os destinos de diversos clubes no Brasileirão 2024.


O Botafogo tem 91.4% de chances de ser campeão enquanto o Palmeiras tem 18.6%, conforme dados do site Probabilidades no Futebol da UFMG.

 

Eficiência de campeão?

 

Os três pontos de vantagem trazem para o Botafogo um fôlego a mais na disputa para ser campeão de 2024. Na última rodada o Glorioso recebe o São Paulo no estádio Nilton Santos.


O São Paulo não vence o Botafogo como visitante desde 2019. Por outro lado, o Fogão o venceu os últimos três confrontos de 2021 para cá.


Sorte a seu favor?

 

Com menos de 10% de chances de se tornar campeão, o Palmeiras recebe o Fluminense no Allianz Parque, com a equipe carioca ainda lutando contra o rebaixamento.


O Verdão aposta na eficácia de seu ataque, que fez vários gols no final das suas partidas, muitos destes resultados que ajudaram o clube a seguir na luta pelo título.

 

Este fator pode fazer toda a diferença no resultado final do campeonato.

 

Batalha contra o rebaixamento no Brasileirão

 

Com a derrota para o Flamengo na última quarta-feira (4), pelo placar de 3 a 0 e a vitória do Fluminense por 1 a 0 contra o Cuiabá o Criciúma está matematicamente rebaixado para a segunda divisão.


Dessa forma, a luta para seguir na Série A do Campeonato Brasileiro terá uma rodada final eletrizante, com Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG buscando evitar a queda para a Série B.

 

Corrida pela Libertadores

 

Com a derrota do Cruzeiro para o Palmeiras o Corinthians garantiu sua classificação para a pré-Libertadores em 2025.


A última vaga tem o Bahia como favorito. A equipe recebe o Atlético-GO no domingo. Porém a Raposa ainda tem de chance de disputar a principal competição continental no ano que vem.


Para isso, será necessário que o time mineiro vença o Juventude fora de casa e o Esquadrão de Aço no máximo empate com o Dragão.



Luiz Henrique e Estevão, jogadores do Botafogo e Palmeiras, respectivamente
Créditos - Vitor Silva/ BFR / Cesar Greco / Palmeiras

 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page