Brasileirão Série B: Rivaldo aponta favoritos ao acesso
- Flavio Souza

- 19 de nov.
- 3 min de leitura
No próximo domingo (23), teremos o encerramento da uma das edições mais disputadas da Série B do Brasileirão dos últimos anos. Com o Coritiba já garantindo na Série A com uma rodada de antecedência, a 38ª rodada terá cinco equipes na luta pelas outras três vagas na elite nacional.
Um dos principais nomes da história do futebol brasileiro, o ex-jogador Rivaldo analisou o cenário para o encerramento da segunda divisão, declarando sua torcida para o acesso do Remo, que terá confronto direto contra o Goiás.
“Seria ótimo o retorno do Remo à Série A. É um clube de muita tradição, há muito tempo sem jogar a Série A. O Remo está na briga, fazendo um bom campeonato na Série B muito interessante sob o comando do Guto Ferreira. Tem esse último jogo em casa contra o Goiás em que depende somente da vitória para se classificar. Por tanto tempo fora da Série A e pela trajetória de subir na tabela e crescer na reta final, é claro que estarei torcendo pelo Remo, para que consiga a vitória e volte para o Brasileirão no ano que vem”, declarou o ex-atleta em entrevista à Betfair.
Expectativa da última rodada da Série B do Brasileirão
Rivaldo fez uma análise das possibilidades para a o encerramento da segunda divisão, colocando o Athletico como favorito a uma das vagas, ao lado do Criciúma e da Chapecoense, que pode inclusive tirar a vaga do Remo.
“Athletico Paranaense tem grandes chances de se classificar para a Série A, pois um empate já basta, e ainda briga pelo título se vencer e o Coritiba perder. O Criciúma também tem tudo para conseguir a classificação; joga fora de casa contra o Cuiabá em um jogo difícil. O Remo joga em casa contra o Goiás, com a vantagem de decidir. E a Chapecoense, que está em quinto, também tem grande chance de se classificar com uma vitória em casa contra o Atlético Goianiense”, destacou o craque.
“Acredito que os classificados serão Coritiba, que já detém a vaga antecipada e é o favorito ao título na minha opinião, o Athletico, Criciúma e Remo”, complementou Rivaldo.
Cenário da briga pelo acesso
Conforme análise da Betfair, o Athletico tem 98% de chances de confirmar seu retorno à Série A, dependendo apenas de um empate contra o América-MG. Além disso, o Furacão ainda pode garantir o título da Série B, caso vença seu jogo e o Coritiba seja derrotado pelo Amazonas. Mesmo uma derrota pode garantir o acesso, dependendo dos resultados dos rivais (Criciúma, Goiás e Chapecoense).
Com 85% de chances, o Criciúma, que visita o Cuiabá, carimba seu retorno com uma vitória. Já um tropeço (empate ou derrota) deixa o Tigre dependendo de tropeços dos rivais para fechar a segunda divisão no G4.
A Chapecoense, com 64% de probabilidades de disputar a Série A em 2026 precisa vencer o Atlético-GO e torcer para uma das seguintes possibilidades:
· Derrota do Athletico
· Derrota ou empate do Criciúma
· Derrota ou empate do Goiás
Goiás e Remo, que tem um confronto direto na última rodada, aparecem com 47% e 28% de chances respectivamente. No caso da equipe goiana, uma vitória carimba o acesso. Já um empate faz o Esmeraldino depender de uma derrota do Criciúma ou que a Chapecoense não vença seu duelo. Já o Leão Azul, além de precisar dos três pontos, precisa de uma das possibilidades abaixo:
· Empate ou derrota da Chapecoense
· Derrota do Criciúma









Comentários