Final emocionante e reviravoltas marcaram a última rodada da Série B com os 4 novos times da Série A 2025
- Angelo A Moretto

- 3 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Última rodada da Série B reservou diversas emoções do início ao fim para todas as equipes que brigavam pelo acesso a Série A

As situações de Sport, Ceará, Novorizontino e Mirassol eram:
Leão precisava vencer o Santos e torcer para Novorizontino, Mirassol ou Ceará não vencerem seus jogos;
Vozão precisava empatar seu jogo e torcer para o Sport, Novorizontino ou Mirassol não vencerem seus jogos;
As equipes paulistas necessitavam apenas de uma simples vitória para garantir seu acesso. Porém resultados como empate serviriam para os dois subirem caso Sport ou Ceará perdessem seus jogos.
Como terminou a última rodada da Série B
O Sport venceu o Santos na Ilha do Retiro por 2a 1 com direito a dois gols de Lucas Lima que está emprestado ao clube pernambucano pelo próprio Peixe, que recebeu em sua conta R$ 500 mil reais para o jogador poder jogar a partida.
O Ceará empatou no Brinco de Ouro com o já rebaixado Guaraní tendo um gol anulado por impedimento e algumas chances perdidas, entretanto com o acesso garantido por conta das combinações de resultados dos outros jogos.
O Mirassol fez sua parte e venceu a Chapecoense por 1a 0, garantindo também seu acesso, mas o Novorizontino perdeu mais uma vez a chance de subir para a elite do Campeonato Brasileiro perdendo mais um jogo dessa vez para o Goiás por 1a 0 após um pênalti não marcado para o próprio clube de Novo Horizonte e Neto Pessoa perder um gol na cara.
Santos confirmou favoritismo, mas com dificuldades
O Peixe era considerado o favorito não só para o conquistar o acesso como ser campeão da segunda divisão. A equipe terminou a Série B com 68 pontos, mas tendo alguns problemas na temporada, porém o foco agora fica para reerguer o clube em 2025 na Série A.
Parabéns também a Sport e Ceará que irão disputar a Séria A novamente após alguns anos e para o Mirassol que pela primeira vez em sua história jogará a primeira divisão do Brasileirão.









Comentários