Neymar de volta ao passado
- JC Bicudo

- 28 de jan.
- 3 min de leitura
Com o comunicado abaixo o Al-Hilal confirmou a saída de Neymar:
"Al Hilal e Neymar concordam em encerrar a relação contratual por consentimento mútuo. Obrigado, Neymar, e boa sorte 💙", escreveu o clube saudita em suas redes sociais na última segunda-feira (27).
O camisa 10 da seleção brasileira tinha contrato com o clube até junho, mas já tinha conversas para uma rescisão antecipada.
A curta passagem do brasileiro pelo Al-Hilal chegou ao fim, marcada por lesões e poucos minutos em campo.
O movimento abre caminho de vez para o retorno do ídolo ao Santos, que tem conversas avançadas com o estafe do jogador. Neymar deve embarcar para o Brasil nos próximos dias e acelerar sua mudança para a Baixada Santista.
Neymar até voltou gramados, desde que chegou ao clube de Riad, em agosto de 2023, mas ele participou de apenas sete jogos, acumulando apenas 428 minutos e o mais crítico, uma série de lesões (ruptura do ligamento cruzado anterior) primeira contusão séria na sua carreira, em outubro do mesmo ano, ficando afastado dos gramados por quase 12 meses.
Após retornar aos treinos e a alguns jogos, voltou a sentir problemas físicos e desfalcando a equipe saudita.
Com isso, os dias estavam contados no Al-Hilal, o que era rumor se tornou realidade.
Detalhes da rescisão de Neymar
Os representantes do jogador e seu pai estavam negociando com o clube a rescisão. Para facilitar e avançar pela liberação, foi necessário a entrada da Liga Saudita nas negociações.
Neymar abriu mão de parte dos valores que ainda tinha que receber cerca de 65 milhões de dólares (R$ 385 milhões).
Os números são surpreendentes em relação à contratação do craque de 32 anos, foram impressionantes 101 milhões euro (quase R$ 630 milhões) em 2024 para jogar apenas 2 partidas e esteve em campo por apenas 42 minutos no ano 2024.
Qual seria seu próximo destino: Santos?
O Peixe ainda não anunciou, mas tem tudo preparado para uma eventual grande apresentação para o seu ídolo.
A volta ao Brasil — mais especificamente ao Santos — seria uma das grandes possibilidades, em entrevista recente, declarou que pretende encerrar a carreira no clube que o revelou.
A volta de Neymar ao Peixe é um sonho antigo da torcida e da diretoria, que enxerga no jogador uma oportunidade de resgatar o brilho do passado, e quem sabe, recuperar a magia que o fez encantar o mundo.
Caso confirme o acerto com o clube onde começou sua carreira o jogador pode assumir a camisa 10.
Quando foi campeão, o jogador atuava com o número 11 nas costas, mas hoje há um simbolismo muito maior com a camisa 10 desde a morte do eterno ídolo e Rei Pelé.
A provável volta do craque ao Peixe é tratada não só pelo clube bem como toda crônica esportiva como a maior negociação da história do futebol brasileiro, mesmo que, incialmente, seja por poucos meses.
Voltar ao Santos foi tomada de decisão de Neymar e seu estafe, acreditando que o retorno fará Neymar ser feliz novamente e jogando futebol livre.
Impacto do provável retorno
O Santos é tratado como um retorno para "casa" onde ele cresceu e se apresentou para o futebol mundial.
A volta de Neymar ao Santos é um evento histórico que pode mudar o rumo do futebol brasileiro. No entanto, é preciso ter cautela e analisar todos os aspectos dessa negociação.
O sucesso desse retorno dependerá de diversos fatores, como a adaptação de Neymar ao futebol brasileiro, a capacidade do Santos de montar um time competitivo e a gestão dos desafios que surgirão.
Boa sorte.
Créditos foto - X oficial Al-Hilal









Comentários