Por que Neymar fora da seleção brasileira é bom para o Santos?
- Adalton Bonaventura

- 27 de mai.
- 2 min de leitura
Na última segunda-feira (26). saiu a primeira lista de convocados de Carlo Ancelotti para as Eliminatórias da Copa do Mundo com algumas novidades, como a volta de Casemiro, a inédita chamada do goleiro Hugo Souza do Corinthians e a presença de meio time do Flamengo. No entanto, o que mais chamou a atenção foi a ausência de Neymar.
Ancelotti tranquilizou a imprensa e os torcedores brasileiros dizendo que nesta primeira lista foram convocados apenas os jogadores que estão bem fisicamente e jogando pelos seus clubes, mas que conversou com o camisa 10 do Santos, dizendo que certamente conta com ele.
A notícia pode até soar como um baque para o atleta do Peixe, mas para o clube essa notícia tem um lado muito positivo — e estratégico.
Ótimo negócio para o Santos
Sem os compromissos com a seleção neste momento, Neymar segue focado 100% no Peixe, o que é exatamente o que o clube mais precisa agora. Depois de um início ruim no Brasileirão, com apenas duas vitórias em nove jogos e a ameaça real de rebaixamento, o time precisa desesperadamente do seu principal nome dentro de campo. E ele precisa voltar a render.
O próprio projeto esportivo que justificou seu retorno à Vila ainda está longe de dar resultados. O craque caiu nas quartas do Paulistão, foi eliminado pelo CRB na Copa do Brasil e convive com lesões que o tiraram de quase metade dos jogos possíveis.
No Santos, entende-se que o caminho para recuperar o brilho e o protagonismo passa por continuidade e foco — algo que ficaria comprometido com convocações e viagens internacionais.
Além disso, o lado comercial da volta de Neymar segue dando certo. A imagem do ídolo rendeu milhões ao clube em novos patrocínios e acordos publicitários. Mais de 90% dos valores envolvidos com Neymar e a NR Sports já estão comprometidos em contratos até o fim de 2025, e o fluxo de pagamentos segue dentro do planejado.
Resumindo, manter Neymar engajado no projeto esportivo e longe de desgastes físicos na Seleção é hoje o melhor dos mundos para o Santos.
O clube, inclusive, acredita que essa fase sem seleção brasileira vai ajudar o clube a convencer o craque de que continuar jogando pelo seu time do coração vai ajudá-lo a estar entre os convocados para a Copa de 2026.
No fim das contas, ficar fora da lista pode ser o primeiro passo para voltar ainda mais forte. E, para o Santos, isso pode significar a salvação dentro e fora de campo.









Comentários