Defesa de Augusto Melo questiona fontes utilizadas pela Polícia Civil
- Flavio Souza

- 26 de jun.
- 2 min de leitura
Recentemente a Polícia Civil de São Paulo concluiu o inquérito em relação ao caso VaideBet, com Augusto Melo, afastado da presidência do Corinthians desde o dia 26 de maio, sendo um dos indiciados por crimes como lavagem de dinheiro e furto qualificado.
Em meio a ações para retornar ao cargo no Timão, Augusto, através da sua defesa, trabalha para provar sua inocência na investigação envolvendo a ex-patrocinadora do clube.
Na última terça-feira (24), o advogado Ricardo Jorge, que representa o dirigente, protocolou uma petição na Justiça tendo como foco principal o questionamento em relação as fontes utilizadas no documento policial.
No documento que o Futejotas teve acesso, a defesa de Augusto Melo cita "60 folhas produzidas pela Unidade de Inteligência Policial-UIP baseiam-se em conteúdo produzido pelo "Blog do Paulinho".
Em outro trecho da petição, é mencionado que o blog em questão "é sensacionalista, sem credibilidade e criado por um ex-detento já condenado criminalmente".
O texto também questiona a "ausência de qualquer trabalho investigativo de campo" por parte do setor de inteligência da Polícia Civil.
Por fim, o advogado de Augusto Melo conclui a petição, solicitando à Justiça:
Providências cabíveis para apurar de que forma informações sigilosas foram passadas à imprensa, violando segredo de justiça;
Ofício à Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paul, para apurar eventual responsabilidade pela violação de sigilo legal e desvio de conduta;
Esclarecimento, de forma expressa, sobre as pessoas com acesso aos autos;
Levantamento do segredo de justiça, para permitir o direito de defesa e manifestação pública.


Posicionamento dos envolvidos
O site Futejotas entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil e com o "Blog do Paulinho" para um parecer oficial de ambos, mas até o momento não houve um retorno.
Caso isso aconteça, a matéria será atualizada com as devidas informações.
Créditos foto - Rodrigo Coca / Agência Corinthians









Comentários