top of page

Fim do ciclo de Pep Guardiola no City?

O Manchester City parece ter atingido um abismo. A reversão do declínio soa cada vez mais impossível.


Após Pep Guardiola ter renovado seu contrato e com a lesão no ligamento cruzado anterior de Rodri, o clube conseguiu apenas uma vitória em 12 jogos, com uma crise que ainda parece longe de acabar.


Será que Pep Guardiola não se arrepende de ter renovado seu contrato?


Pep Guardiola é emocional em todos os sentidos, recentemente em uma entrevista pediu desculpas por estar se automutilando, como o próprio treinador próprio revelou:


"As unhas, sim, fiz no meu nariz. Sou uma pessoa que, às vezes, fica nervosa. Tenho dias ruins, cometo muitos erros, e a grosseria me deixa nervoso. Perco a cabeça? Sim. Durmo mal e não digiro bem a comida. Sempre tenho que comer algo leve. Só sopa à noite."
"Eu sabia que seria uma temporada difícil desde o início, mas não pensei que seria tão complicada. Eu sou o chefe. Sou o treinador. Tenho que encontrar uma solução. Não estou sendo bom o suficiente, é simples assim. Não estou indo bem, essa é a verdade", desabafou.

Pep Guardiola se tornou um dos maiores técnicos de futebol todos os tempos, é fantástico assistir o futebol desenvolvido pelas equipes sob seu comando, mas quando as coisas não andam conforme suas ideias o seu desespero torna-se evidente e passa para todo clube.


Será que Guardiola não está no mesmo caminho que o técnico português Mourinho? Aliás recentemente os dois andaram trocando farpas.


Mas isso não é maior que o desafio que o espanhol tem pela frente, colocar o Manchester City novamente nos trilhos.


Pep 'perdeu' a mão nesta temporada?


O Manchester City conquistou quatro títulos consecutivos da Premier League, feito histórico, além da inédita Champions League, tudo graças ao comando de Guardiola e seu elenco formidável, além da inteligência tática do time em campo.


Chegaram vários novos jogadores como Savinho, a volta de Ilkay Gundogan, Mateo Kovacic, Josko Gvardiol, Jeremy Doku, Matheus Nunes e Claudio Echeverri, mas nenhum deles teve sucesso imediato.


O pouco uso da base do clube coloca mais dúvidas sobre o trabalho. O futebol coletivo moldado tem sido muito mais valioso para o a equipe.


O elenco do Manchester City está envelhecido, jogadores considerados intocáveis não estão rendendo como antes, outros contratados a peso de ouro não estão rendendo, vide o caso do goleiro Ederson. que foi para o banco de reserva devido às falhas e retornou recentemente.


Vários desses jogadores serão lembrados como lendas do City, mas também contribuíram com o colapso atual do time.


No time atual algumas estrelas como Erling Haaland, Phil Foden e Kevin De Bruyne estão visivelmente fora de forma e jogando muito abaixo, com isso o foco do insucesso será sempre o treinador.


No futebol inglês, muito diferente do brasileiro, a troca de técnico só acontece se a equipe atingir seu ponto mais baixo ou perder o controle do vestiário.


Saída do City?


O técnico está totalmente ciente da situação, já cogitou pedir demissão, mas ele acredita que é de sua responsabilidade tirar o clube desta situação.


"Eu me arrependeria de sair agora", afirmou recentemente. "Eu não conseguiria dormir, ainda pior do que agora. Deixar a situação? Impossível. Eles poderiam me demitir, isso pode acontecer. Mas sair nesta posição? Sem chance. Se a diretoria não estiver feliz comigo, eles podem tomar essa decisão, mas abandonar o clube agora está fora de questão", declarou Pep Guardiola

Recentemente o mundo do futebol foi surpreendido com a saída de Klopp do Liverpool, será que está não seria a melhor opção para Guardiola?



 

 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page