Rivaldo vê com bons olhos amistosos da seleção brasileira: “Bom teste para jogadores novos”
- Flavio Souza

- 9 de out.
- 2 min de leitura
Com vaga garantida na próxima Copa do Mundo a seleção brasileira irá realizar dois amistosos nessa Data Fifa. Na próxima sexta-feira (10), a equipe comandada por Carlo Ancelotti irá encarar a Coreia do Sul às 8h (horário de Brasília), no Seoul World Cup Stadium, em Seul. Em seguida, na terça-feira (14), o compromisso será contra o Japão, às 7h30 (horário de Brasília), no Ajinomoto Stadium.
Pentacampeão com o Brasil, o ex-jogador Rivaldo entende que essas partidas serão bons testes visando a preparação para a disputa do Mundial no próximo ano.
"É sempre bom fazer esses amistosos e principalmente ganhar, sendo um bom teste para esses jogadores novos. Além disso, tanto para a torcida quanto para a própria imprensa, ajuda a ganhar confiança”, declarou em entrevista exclusiva à Betfair.
“Não será jogo fácil”
Rivaldo coloca o Brasil como favorito contra a Coreia, mas faz uma ressalva em relação ao primeiro adversário, lembrando do histórico dos coreanos em outras competições.
"É uma Coreia que já fez boas competições, como na Copa do Mundo de 2002, que chegou a uma semifinal. Então, sabemos que o jogo não é fácil, principalmente com eles jogando em seu país, com aquela empolgação dos jogadores diante de sua torcida. Claro que o Brasil é favorito para esse jogo, mas é uma partida em que seria muito bom se fizesse uma boa apresentação, porque vai encontrar dificuldade”, declarou.
Chance para atletas na seleção brasileira
Por fim, Rivaldo reforçou o fato de que jogadores podem aproveitar os próximos amistosos para ganhar espaço e conquistar a confiança de Carlo Ancelotti visando a disputa da Copa do Mundo em 2026.
"Nesse momento em que já estamos muito próximos da Copa, com certeza o treinador já quer ter sua equipe formada e bem treinada, para quando chegar ao Mundial não ter nenhuma dúvida. Então, é muito importante que os jogadores que estão lá deem o seu melhor para se destacar, poderem ter mais chances e sonharem em jogar na Copa”, finalizou o pentacampeão.
Créditos foto - Rafael Ribeiro / CBF









Comentários