top of page

Rivaldo critica decisões recentes do VAR no Brasil: “Nunca fui a favor”

A última rodada do Brasileirão foi marcada por diversas polêmicas envolvendo decisões dos árbitros, tanto dentro de campo como no VAR, principalmente no clássico entre São Paulo x Palmeiras. Esse assunto vem gerando muita repercussão, com várias pessoas envolvidas no esporte se pronunciando, como foi o caso do ex-jogador Rivaldo.


Ex-atleta das duas equipes paulistas, o pentacampeão mundial voltou a criticar a arbitragem de vídeo, deixando claro que “nunca foi a favor” e que a tecnologia não melhorou o futebol brasileiro.


“Nunca fui a favor do VAR porque gostaria que fosse como antigamente. Se a tecnologia tivesse vindo para melhorar, mas não vejo assim: continua a mesma coisa ou até pior. Temos quatro, cinco, até seis pessoas analisando o lance e não conseguem ver se foi pênalti ou não, se foi falta, se merece expulsão. Agora tem mais gente errando. Antes era só o árbitro e o bandeirinha, e hoje temos as pessoas que estão lá paradas, no ar-condicionado, olhando o lance, e ainda conseguem errar”, criticou o ex-jogador em entrevista exclusiva à Betfair.


“Pênalti claro a favor do São Paulo”


Rivaldo criticou a arbitragem da partida entre São Paulo x Palmeiras, afirmando que o Tricolor foi prejudicado com um pênalti não marcado no confronto.


“Também tem a questão de que o juiz, às vezes, também não quer olhar, não quer pedir ajuda ao VAR e toma a responsabilidade totalmente errada, como aconteceu na partida entre São Paulo e Palmeiras. Ali, foi muito claro o pênalti, e o árbitro assumiu o lance e prejudicou o São Paulo. Mesmo com meu carinho especial pelo Palmeiras, vejo que acabaram prejudicando o São Paulo naquele lance”, complementou o ex-jogador.


Calendário do futebol brasileiro


Outro assunto que tomou conta do noticiário nas últimas semanas diz respeito as mudanças da CBF em relação ao calendário. Para Rivaldo, essas alterações poderão prejudicar os campeonatos estaduais, além de prejudicar algumas equipes.


“Para um ano que tem Copa do Mundo, é normal se apertar um pouco para que se tenha tempo para os jogadores que forem convocados se preparem para jogar o Mundial.


Não sei o quanto vai prejudicar os campeonatos estaduais por ficarem mais curtos. Temos hoje muitos clubes que necessitam dos estaduais para se manter financeiramente porque, muitas vezes, é a única competição que os times menores têm e depois passam praticamente o ano inteiro sem jogar. Então é preciso fazer um balanço, mas com certeza vai ter gente que vai sair prejudicada e outros que serão favorecidos”, finalizou o ex-jogador.


Créditos Foto - Fábio Souza / CBF



 

 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page