Brasil joga mal, porém sai com a vitória contra a Colômbia
- Angelo A Moretto

- 25 de mar.
- 2 min de leitura
A seleção brasileira enfrentou a Colômbia pela 13ª rodada das eliminatórias da Copa de 2026 no estádio Mané Garrincha em Brasília e venceu por 2a 1 com gols de Raphinha e Vini Jr pelo lado brasileiro e Luis Díaz pelo lado colombiano.
A Canarinho iniciou bem o jogo com pressão na saída de bola e infiltrações pelo lado esquerdo da defesa colombiana e isso resultou no pênalti convertido pelo Raphinha logo aos 5 minutos. Até aos 27 minutos o Brasil dominava as ações do jogo, entretanto a saída de Gerson lesionado fez o time perder criatividade e domínio do meio campo.
Isso fez com que James começasse a ter mais liberdade e em erro de saída de bola Luis Diaz fez um belo gol empatando o confronto.
No segundo tempo o Brasil voltou mal e cada vez mais perdido: falta de criatividade e variações táticas foram os principais defeitos da seleção durante os 90 minutos. A Colômbia também não consegui realizar grandes jogadas ficando um jogo burocrático e chato de assistir. Faltando pouco tempo para acabar o Vini Jr fez o gol que precisava para criar confiança e mostrar seu poder de decisão agora com a camisa da seleção.
Análise do jogo
Mais um jogo irritante para o torcedor que parece não ver uma luz no fim do túnel no trabalho de Dorival Junior. A falta do coletivo fez o jogo de vários jogadores ficarem obsoletos durante a partida; Raphinha, Vini Jr e Rodrygo sofreram demais com esse sistema de jogo.
A seleção necessita de mudanças imediatas no comando tático, Filipe Luís e Abel Ferreira parecem ser os melhores nomes no momento para assumir o peso de se tornarem técnico da seleção brasileira. Filipe pelo seu grande início de ciclo no Flamengo e Abel pelo conhecimento do futebol do Brasil.
Próximo jogo será contra a Argentina e mesmo com o resultado positivo acredito que o trabalho longo e bem-organizado de Lionel Scaloni irá superar o Brasil.
Créditos Foto - Rafael Ribeiro / CBF









Comentários