Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira
- Adalton Bonaventura

- 12 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de mai.
Confirmado! Depois de meses de rumores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de bater o martelo: Carlo Ancelotti será o novo técnico da seleção brasileira. O experiente treinador italiano assume o comando da Amarelinha após o fim da temporada 2024/25 de La Liga, marcando um momento histórico para o futebol brasileiro.
O Brasil voltará a ter um estrangeiro no comando, depois de muitos anos e o nome escolhido não poderia ser mais emblemático. Ancelotti é um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol mundial, com títulos por clubes como Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e, claro, o Real Madrid.
A negociação foi liderada por Diego Fernandes, empresário do setor financeiro que atuou como representante da CBF. O contrato com Ancelotti é válido até o fim da Copa do Mundo de 2026 e envolve cifras e condições de peso:
Salário mensal: R$ 4 milhões
Bônus por título: € 5 milhões em caso de conquista da Copa do Mundo
Extras: Jato particular disponível para viagens pontuais à Europa e aluguel pago de um apartamento no Rio de Janeiro
Além disso, há uma cláusula especial para a realização de um amistoso entre Brasil e Real Madrid, como parte da estratégia de transição e homenagem à trajetória do treinador.
Quando Ancelotti fará sua estreia pela seleção brasileira?
A data da estreia já está definida: 26 de maio de 2025. Neste dia, Ancelotti desembarca no Rio de Janeiro e inicia oficialmente sua jornada com a Seleção. Logo depois, ele anuncia a primeira convocação da nova era — a lista dos atletas para dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, contra Equador (dia 5 de junho) e Paraguai (dia 10).
Com 65 anos, Ancelotti é um dos técnicos mais respeitados do futebol mundial. Dono de uma carreira invejável, acumula títulos das principais ligas europeias e quatro taças da Champions League como treinador (duas com o Milan e duas com o Real Madrid). Ele também é conhecido pelo estilo sereno à beira do campo, gestão de elenco eficiente e capacidade de adaptação tática.
A expectativa agora é ver como o elenco da Seleção vai reagir à nova liderança e se o DNA ofensivo do futebol brasileiro vai se adaptar ao estilo pragmático e vencedor do italiano.









Comentários