Flamengo mostra inteligência e conquista o pentacampeonato da Copa do Brasil
- Angelo A Moretto

- 11 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de dez. de 2024

No último domingo (10), o Flamengo derrotou o Atlético-MG na Arena MRV pelo placar de 1 a 0, com gol de Gonzalo Plata aos 40 minutos do segundo tempo.
O jogo foi bom em termos de chances criadas para ambos os lados, com o Galo trocando passes no campo de ataque buscando um cruzamento ou um chute de fora da área. Já o Flamengo buscou defender sua meta a qualquer custo com a defesa bem alinhada e o goleiro Rossi seguro em suas tomadas de decisões.
O erro do Atlético-MG foi construir os ataques de maneira desordenada e lenta. O time trocava passes por muito tempo e no final decidia cruzar ou arriscar um chute na sorte para abrir o placar.
Alterações não mudaram o cenário do Galo
A saída do Zaracho para entrada Rubens não surtiu efeito pois o time não tinha um posicionamento fixo no campo, tanto que Hulk e Paulinho trocaram de funções muitas vezes durante o jogo.
Milito, mesmo sendo um bom treinador e levando o Galo até duas finais no ano, não consegue retirar o Scarpa da direita que desde o início do ano não vem performando o que todos sabem que ele pode jogar.
Inteligência da equipe carioca
O Flamengo soube jogar com o resultado debaixo do braço. Filipe Luís montou um sistema defensivo forte com um contra-ataque praticamente mortal para o adversário e assim saiu o único gol do jogo, marcado por Gonzalo Plata.
A defesa não permitiu que o Atlético-MG tivesse chances claras de gol e impediu que o adversário tirasse a diferença de gols do primeiro confronto.
No final o Flamengo foi merecedor do título da Copa do Brasil pelo conjunto e pelas estratégias adotadas pelo treinador Filipe Luís nos dois jogos da final deixando o clube com mais uma taça na galeria de troféus.









Comentários